14 novembro 2007

I N A U G U R A Ç Ã O

No próximo dia 20, ao som de Maria Bethânia (apesar de gostar da baiana, preferia que algum artista da terra, exceto Marina Elali, tivesse a honra), será finalmente inaugurada a Ponte Newton Navarro ou Forte-Redinha. Deixando de lado o obscuro detalhe do superfaturamento, a verdade seja dita: A obra é o que há de mais sofisticado, grandioso e belo, desde a construção do túmulo do cangaceiro Jararaca no cemitério público de Mossoró.

A última vez que a vi de perto, só existiam os pilares, estruturas grandiosas refletidas no espelho dágua do rio, em altura gigantesca capaz de impressionar até os mais experientes urbanistas e arquitetos. A ponte tem como finalidade a desobstrução do tráfego da ponte velha (Ponte de Igapó), melhorar o acesso ao futuro novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ao novo shopping center e aos municípios ao norte de Natal.

"A ponte servirá para alavancar o turismo no litoral norte da capital e beneficiar a população local com emprego e renda", disse a governadora. Se vai cumprir em 100% a sua função ainda não se sabe, mas sem dúvida vai melhorar e muito o deslocamento dos moradores da Zona Norte para o centro de Natal e outras áreas. No mais, parabéns ao Rio Grande do Norte, especialmente a Zona Norte de Natal a quem muito se promete em época de campanha eleitoral e pouco se cumpre de verdade.

Nenhum comentário: