08 novembro 2007

Cultura POTIGUAR

X Feira de Sebos de Natal

Começou hoje e segue até o dia 14 de novembro, a X Feira de Sebos de Natal, um dos principais pontos de convergência da intelectualidade natalense. Mesmo sem o apoio da Lei Câmara Cascudo de incentivo a cultura, o evento acontece na praça André de Albuquerque, Centro Histórico da cidade dos Reis Magos. Além da já tradicional venda de livros por preços mais baratos que nas livrarias, a X Feira de Sebos de Natal proporciona oficinas gratuitas, exibição de filmes, debates e shows musicais nos encerramentos.

Teatro na região Oeste e no Vale do Assu

O lançamento do projeto “Aonde o Povo Está”, da Companhia Escarcéu de Teatro, será hoje às 19h, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Patrocinado pela Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo, o projeto levará teatro de qualidade para 15 cidades da Região Oeste e do Vale do Açu e uma no Ceará. As peças “A Lenda do Poço Feio” e “O Guarda Chuva de Prata” serão apresentadas nos municípios de Mossoró, Apodi, Assu, Alto do Rodrigues, Macau, Governador Dix-sept Rosado, Caraúbas, Aracati, Felipe Guerra, Areia Branca, Serra do Mel, Upanema e Pendências. O grupo de teatro também vai oferecer oficinas e conversas às cidades visitadas para estimular e oferecer qualidade à produção teatral dos municípios. Entre os objetivos do projeto estão a popularização da arte teatral, a formação de novas platéias e a democratização no acesso aos bens culturais, oferecendo opção de lazer e informação cultural às populações residentes nos municípios contemplados.

III Festival Universitário de Curtas

Acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a terceira edição do Festival Universitário de Curtas. A programação vai ter início às 19h, com encerramento às 21h30. O Curtacom é uma mostra competitiva de curtas-metragem produzidos por universitários, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da produção audiovisual na UFRN e na comunidade em geral. Este ano o evento conta com uma novidade: um concurso fotográfico.

Nenhum comentário: