25 agosto 2007

Novas EXPERIÊNCIAS

Numa tentativa quase desesperadora de ouvir algo novo, ontem à noite, mexi e remexi todos os cd's da minha mãe. Aliás, não digam a ninguém, descobri que ela tem um gosto exageradamente eclético, pra não dizer tosco. Vi de Frank Sinatra à Frankito Lopez (O índio apaixonado), de Zeca Pagodinho à Núbia Lafaette, de Mozart à Chiquinha Gonzaga, até encontrar um cd com o melhor da Bossa Nova, no formato acreditem, MP3.

Nem sabia que minha mãe sabia o que djabo era MP3, mas enfim, coloquei no som do carro, ouvi a primeira, a segunda, a terceira, até descobrir que esse lance de Bossa Nova não é música de letra difícil composta por intelectuais metidos, e muito menos são canções melosas parecidas com fundo musical pra suicida. Gostei da experiência, salvei algumas canções e hoje ouvi durante minha ida para o trabalho.

O mais interessante e porém não surpreendente é que, chegando ao trabalho um dos funcionários da clínica, percebendo que eu escutava Pela Luz Dos Olhos Teus, de V. de Morais, aproximou-se e esbravejou: Doutor isso é música de boiola, massa mermo é o som do Aviões homi... Sorri, fiz sinal de positivo, desliguei o som do carro e imediatamente lembrei da frase de um amigo sobre gosto musical: Me dizes o que ouves, que te direi quem tú és...

Nenhum comentário: