05 agosto 2007

Meu PRIMEIRO plantão 24H

Era 5:15h da manhã de hoje quando levantei, lavei os olhos e fiquei sentado na cama, sem um pingo de sono. O motivo?! Meu primeiro plantão 24h. Tudo bem, não é pra tanto, mas o fato que por essa experiência eu ainda não tinha passado. Seria minha primeira prova de fogo, dezoito meses depois de formado. Cheguei às 7h em ponto.

Jaleco nas mãos, estetoscópio no pescoço e uma pose que mais parecia jumento de cigano em dia de feira. O hospital veterinário tem no hall na cidade, bem aparelhado, raio-X, ultrassom, termômetro a laser e um centro cirúrgico de botar muita clínica humana no chinelo.

Tava feliz, fui convidado pelo proprietário, um veterinário respeitadíssimo. Me senti o Bruce Lee no primeiro dia de aula de Karatê. Massa !! Às primeiras horas mui tranquilas. À noite, algo pra fazer de verdade. Uma cadela SRD, atropelamento. O proprietário era um gringo, acho que italiano, não sei, repetia frases desconexas e nitidamente apavoradas!

Me sai mais ou menos eu diria. Ela tá viva e vai sobreviver, eu espero! Agora, são 22:20h, tenho medicação de internados de quarenta em quarenta minutos, até às 6h da manhã, e por incrível que pareça, não vejo a hora de fazê-las...

Nenhum comentário: