17 julho 2006

SÓ sei QUE foi assim . . .

Na madrugada do dia 17 de julho de 1978, pesando 2,7kg e 48cm de tamanho, nascia de um parto cesariana complicado, na maternidade Santa Luzia, município de Mossoró (RN), este humilde narrador que vos fala ! ! Minha mãe, então com 19 anos, sofreu horas até que eu viesse ao mundo. Com pré-eclâmpsia ficou 5 dias na UTI da maternidade e só depois pode ver seu filho, um moleque franzino, de pele morena e cabelo bom que também escapou fedendo por causa de problemas respiratórios.

Filho de um economista e uma professora secundarista, passei minha infância em Mossoró onde conclui o ensino fundamental e médio, mudando-se pra capital em 5 de fevereiro de 1995 com objetivo de fazer medicina. Depois de 3 vestibulares e um punhado de neurônios a menos, passei no vestibular de veterinária em julho de 1998. Seis meses depois, voltei pra Mossoró pra viver os meus melhores anos e encontrar o amor da minha NADA mole vida.

Em 20 de janeiro desse ano, me graduei médico veterinário pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e atualmente trabalho numa clínica de pequenos animais aqui mesmo em Natal. Durante 28 anos, namorei fixo 5 vezes, me mudei 14 vezes de domicílio, sofri três acidentes graves, plantei uma roseira, criei pássaros, peixes ornamentais, rato do reino e até coelhos ! ! Hoje no google descobri o que Roni Von, Tom Cruise e Ângela Merkel nasceram no mesmo dia que eu e que Adam Smith bateu as botas nessa mesma data no ano de 1790. Fora isso, só tetracampeonato de futebol do Brasil, aconteceu de importante 12 anos atrás.

Meu patrimônio são duas irmãs, uma mãe maravilhosa, um cachorro louco e pevertido, uma namorada dedicada, uma coleção de revistas ponorgráficas, meia dúzia de pares de sapatos, um celular usado mais com câmera e uma dúzia de amigos de grande estima e consideração. Numa escala de 0 a 100%, me cosidero uma pessoa 80% feliz e realizado. Espero que os próximos 28 anos me reservem os 20% que me restam.

Agradeço a Deus pela família, pelos amigos, pela graça da vida e dom que me Ele me deu. Espero poder viver ainda muitos anos, formar minha própria família, criar meus filhos e morrer bem velhinho numa cadeira de balanço vendo o nascer do sol da varanda da minha casa em Canoa Quebrada, fumando um baseado e ouvindo Tree Little Birds na voz de Bob Marley.

Sóóóóóóóó ! ! ! !

Nenhum comentário: