04 julho 2006

CLOWNS de Shakespeare: A volta

Se utilizando da essência inquietante do teatro do dramaturgo Bertolt Brecht de gerar provocações para o público e levá-lo a pensar, o grupo teatral Clowns de Shakespeare estréia sua primeira versão da obra do alemão, O Casamento, uma livre adaptação do texto O Casamento do Pequeno-burguês.

O Casamento, do Clowns de Shakespeare, é uma adaptação do texto escrito em 1919, quando o jovem Brecht tinha apenas 21 anos. Apesar da montagem estar separada em quase um século da data em que foi escrito, o texto permanece atual e discute as relações sociais e os jogos de aparências tão comuns em uma determinada parcela da sociedade.

Após a temporada de O Casamento, o Clowns de Shakespeare segue para 10 estados. Eles apresentarão as peças Muito Barulho Por Quase Nada e Roda Chico. Colocar o pé na estrada já não é algo estranho para o grupo, que hoje tem o reconhecimento de seu trabalho a nível nacional.

O grupo se apresenta de 01 de Julho a 20 de Agosto sempre aos sábados e domingos, nas sessões de 20h e 21h, respectivamente, na Casa da Ribeira aqui em Natal. Eu ja vi Muito Barulho por Quase Nada e garanto é show de bola ! Para ler mais sobre o espetáculo e o conhecer mais sobre o grupo acesse aqui.

Nenhum comentário: