02 dezembro 2009

Sobre PÉS de ARRUDA e declarações GRINGAS

Nos dias de hoje, não me surpreende nem um pouco ver um governador, seja ele do DF ou Maranhão, recebendo dinheiro em troca de favores. "Era pra comprar Panettone para os funcionários...", ele disse. Admitamos: O cara tem talento para mentiras!! Onde estão os cineastas hollywoodianos que não estão vendo esse astro de gavatas prestes a merecer um Oscar de sinismo?!

Acho que a cena se tornou uma praxe tão comum que ficou sem relevância. O povo , fica indignado por um tempo e esquece. É só lembrar de Collor ex-presidente e hoje senador, do Sarney com imunidade vitalícia e por ai vai. Na sabedoria popular, o Pé de Arruda serve para para espantar o mau-olhado. Triste povo que precisa de uma Arruda dessas. E no final?! Pizza, ou melhor Panettone!!

***

Lá pras bandas dos states, o eterno Path Adams, disse em um programa de entrevistas que "Enquanto Chicago levou Oprah Winfrey e Michelle Obama, o Brasil levou 50 strippers e meio-quilo de pó". Declaração infeliz à parte, eu vos pergunto brasileiros(as): Que imagem nós vendemos lá fora senão a de um país rodeado de violência, tráfico de drogas, corrupção e prostituição de mulheres?!

Em tempo: Não estou defendendo o drogado do Robins Willians, mas a gente planta o que colhe. Nossas músicas fazem apologia ao sexo, nossos filmes só mostram favelas, nossa mídia só valoriza as bundas, o carnaval é a festa do sexo e nossos políticos estão entre os mais corruptos do mundo!! A verdade dói, vamos deixar de patriotismo hipócrita e encarar a realidade. Como diria Cazuza: Acorda Brasil!!.

***

Nenhum comentário: