23 dezembro 2009

Papai NOEL não EXISTE

Lembro-me claramente do dia em que descobri que Papai Noel não existia. Era véspera de Natal, eu devia ter uns oito anos. Sempre fui uma criança cética, gostava de ler livros de ficção científica, tinha um quadro do Einstein na parece do quarto e era mal visto na escola por causa da minha aparência de Nerd com Robocop. Minha mãe tentava minimizar minhas desconfianças sobre a existência do Papai Noel, contando aquela história bizarra de renas aladas que carregavam um barrigudo em um trenó e tals.

"Todos os anos, na véspera do Natal, o Papai Noel entra pela janela do quarto de crianças obedientes e estudiosas e deixa um presente embaixo da cama.", minha mãe dizia isso com um brilho no olhar tão verossímil que acho que até ela acreditava. Naquela noite, eu decidi armar uma cilada para o Papai Noel e consegui ficar acordado. Já era tarde da noite, minhas irmãs já dormiam quando percebi a porta do quarto abrir lentamente e a silhueta de uma mulher entrar com 3 pacotes nas mãos. Embaixo de cada cama, ela colocou um presente.

Fiquei com tanto medo de ser pego acordado que adormeci de tanto apertar o lençoel contra os olhos. No dia seguinte, minha mãe entrou no quarto e deu de cara com a nossa farra com os presentes. "Mãe, olhe o que eu ganhei do Papai Noel!", gritou minha irmã mais nova com uma boneca bizarra da Moranguinho nas mãos. Minha mãe sorriu, piscou o olho para mim e eu tive a certeza: "Papai Noel não existe!!". Confesso que depois do ATARI, aquilo não importava muito. Se contei as minhas irmãs depois?! Nunquinha. Psiu, vocês nem pensem em revelar o segredo, ok?! Boas festas a todos!!

Nenhum comentário: