05 dezembro 2009

Bom MESMO é o CARNABECO !!!

Um carnaval fora de época mais livre, libertário. Sem cordões de isolamento, camarotes ou abadas. Nem tanto para manter as tradições dos blocos de rua dos carnavais de antigamente. Muito mais para reacender a aura anárquica das festas profanas. É assim o Carnabeco – o carnaval fora de época do Beco da Lama. “Lá, todo mundo bebe, mas ninguém dorme no ponto. Nós é que bebemos e eles que ficam tontos”. Sem ironias com a marchinha carnavalesca de Braguinha ou com outros eventos carnatalenses da cidade, no Carnabeco ninguém é dono nem dona e todos são donos da folia.

A concentração será na, no... Bom, onde o som da Orquestra de Frevo do maestro Alcione iniciar a fuzarca. De certo, em ruas adjacentes do Centro Histórico. Nos arredores do Bar de Nazaré, no Bardallos ou bar de Pedro Catombo... Será neste sábado descompromissado, a partir das 16h. Na ocasião, também haverá a entrega da premiação do Pratodomundo – o Festival de Gastronomia do Beco da Lama, ocorrido nas três primeiras semanas de novembro e que movimentou as ruas do centro durante o período com música, boemia e gastronomia becodalamense.

A organização do Carnabeco – já em sua 8ª edição – é a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba). Para o presidente da entidade, Augusto Lula, a intenção este ano é tornar o evento mais anárquico. “Não somos celebridades. Não tem camarote. Ninguém é dono nem dona de nada. Aqui todo mundo é igual. Então, quem quiser trazer seu instrumento pode trazer. A anarquia e a boemia devem reinar ao som da orquestra. E com tudo de graça”. Segundo Augusto Lula, o único patrocínio conseguido este ano veio por intermédio da Fundação José Augusto no pagamento do cachê dos músicos da orquestra.

Carnabeco – Carnaval fora de época do Beco da Lama
Onde: Adjacências do Centro Histórico (Beco da Lama)
Data e hora: Sábado, a partir das 16h
Quem: Orquestra de Frevo do maestro Alcione
Acesso gratuito

Do Natal Como Te Amo que tirou do Diário do Tempo.

Nenhum comentário: