22 abril 2009

Diálogo MOBRAL (enésima PARTE)


Hoje durante um procedimento, minha auxiliar com Q.I de ralo de pia, interrompe minha concentração e diz:

- Doutor ontem foi feriado de quê?!

- Ora, Joana*, ontem foi o dia de Tiradentes.

- O descobridor do Brasil?!

Pensei em dizer SIM e me livrar da explicação, mais foi mais forte do que eu, tentei ser didático e foi pior.

- Não, quem descobriu o Brasil foi Pedro Álvares Cabral, criatura!!

- Ah, e esse Tiradentes fez o quê?!

- Ele foi um dentista e ativista político, mártim da Inconfidência Mineira.

- "Inconsciência" de quem?!

- Mineira, de Minas Gerais, Cruzeiro, Atlético, entende?!.

- Djabo é isso, doutor?! (Inconfidência)

- Foi uma tentativa de libertação do domínio português.

- Mais quem manda no Brasil não é os EUA de "Osama"?!

Um leve suspiro controla minha paciência ante a tanta burrice.

- "Obama" Joana*. Hoje de certa forma sim, mais antes era Portugal.

- Sei. E onde Tiradentes entra nessa história?!

- Ele foi um dos líderes e morreu por causa disso.

- Ele morreu na cruz também?!

- Não, foi esquartejado em praça pública.

- Vixe deve ter doído, né doutor?!

- Não sei Joana*, nunca fui esquartejado.

- E apois?!

- E então?!

- Só por isso foi feriado ontem?

- É.

- Se fosse feriado todo dia que morresse um besta, tava massa.

- Como assim criatura?!

- Eu ia viver de brisa, redinha e ginga com tapioca.

Nessa hora ela sai rebolando a bunda mucha e rindo feito uma hiena. Enquanto isso, além túmulo, Tirandentes se revira coitado.

Nenhum comentário: