07 agosto 2008

Sobre a LEITURA

Desde criança, minha mãe como boa professora que era, sempre me incentivou a ler. Aprendi a ler muito antes de alguns colegas de classe e sempre que tinha um tempo, trocava as brincadeiras de rua por gibis e para-didáticos de até cinquenta páginas. A leitura sempre me fascinou até a adolescência, quando vivi a minha "Idade das Trevas". Voltei a ter o hábito de ler com frequência de cinco anos pra cá sob influência do mesmo amigo que me viciou em fotografia.

Desde Memórias de Minhas Putas Tristes de Garcia Marquez, não parei mais de ler. Hoje leio um livro por mês e antes de terminar o que estou lendo fico aperreado com o próximo da vez. Já existem seis na lista de espera. Minha mãe é orgulhosa disso e eu também. Em um mundo onde é muito mais fácil viciar-se em coisas "sem futuro", o vício da leitura é deveras louvável. Rogo para que meu(s) filho(s), tenham o mesmo hábito e força de vontade. E você, por que não adota esse vício?!

2 comentários:

Alexandre Disraelly disse...

Cara, fazer o quê? Tu fica me influenciando mal, me oferecendo livro, vendendo celular que bate fotos e tals. Pode ficar tranquilo, esses dois hábitos foram as duas únicas heranças, "aquelas" outras que tu gosta, eu dispenso... Kkkkkkk
:-)

Anônimo disse...

Estou tentando me viciar em leitura.
Estou tentando não me viciar em fotografia.
O segundo facilita por não entender direito e ser impaciente. O primeiro dificulta por ser impaciente.
Mas estou tentando.