19 agosto 2008

Sobre SAÚDE

Os passos já não estavam tão firmes, as pernas tremiam, a coluna doía, os braços completamente descordenados e a respiração bastante ofegante. Foi assim que terminei meu terceiro dia de caminhada. A convite de minha esposa, resolvi encarar uma maratona para perder alguns centímetros de barriga e iniciar uma nova fase em minha vida: a de homem saudável. Nunca pensei que chegaria aos trinta anos tão mal fisicamente incapaz de encarar meia hora que seja, de uma simples caminhada.

Decidi mudar meus hábitos, aboli completamente a maionese, catchup e a mostarda. Sanduíche só se for natural e a cerveja, no máximo duas garrafas aqui e acolá de vez enquando. Troquei massa por frutas e desde que comecei a fazer exercício físico, durmo e acordo melhor, além de ter me curado de minha ETE (Enxaqueca Tensional Episódica). Nas refeições, até arrisco uma coisa verde ou suco com adoçante. Estou feliz com minha nova empreitada e espero que ela seja duradoura. E você, por que você não aproveita e faz o mesmo?!

Nenhum comentário: