25 janeiro 2007

Lição de VIDA

Esses dias, recebi em meu consultório um cão SRD (entenda-se vira-latas) com um corte profundo no prepúcio (couro do pênis), devido a uma tentativa de pular o portão de lanças de seu domicílio. Dona Lúcia, jornalista aposentada, viu o acidente e comunicou ao proprietário do animal. Este por sua vez, disse que não tinha dinheiro pra gastar com animais e que se dependesse dele, o cão morreria ali mesmo.

Dona Lúcia, levou o animal até a clínica, pagou a cirurgia e todo o tratamento do enfermo. Uma curiosidade disso tudo é que o cão sempre teve um xodó por ela, pois sempre que passava em frente ao portão, ele simplismente enlouquecia. Em um desses, digamos excessos de alegria, ele resolveu pular o portão pra cumprimentá-la, o que resultou no acontecido.

Segundo ela mesma, e eu acredito, não fez aquilo por se sentir culpada e sim porque realmente gostava do animal. Ontem, tirei os pontos e dei alta ao cachorro que agora é filho adotivo de Dona Lúcia e meu paciente (segundo a própria), para o resto da vida. Fiquei com um nó na garganta quando vi felicidade do animal em rever a nova dona. Essas coisas realmente o MasterCard não compra !

Salve, salve Dona Lúcia ! ! !

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve, salve Dona Lúcia.