22 dezembro 2011

Momento REFLEXÃO

Por Judson Gurgel

Uma coisa que não gosto muito dessa época do ano é o clima de despedida que se instala no ar. Tudo bem que é hora de nos confraternizarmos, de agradecer pelas conquistas alcançadas e lições aprendidas e desejar tudo de bom para quem queremos bem. Mas por que não fazemos isso o ano inteiro?

Mandamos todo mundo ir às favas o ano todo e só no Natal é que devemos ser amigos uns dos outros? Por que não desejamos um feliz carnaval, feliz dia da independência, feliz quinta-feira, etc, etc? Até parece que o mundo vai acabar dia 31 de dezembro e se não corrermos feito loucos, lotando lojas e engarrafando o trânsito NÃO VAI DAR TEMPO!! Mas não vai dar tempo de que? As pessoas estarão aí o ano inteiro, nem sempre no mesmo lugar, mas que tal ao invés de dizer que gosta da pessoa apenas no Natal, dizer isso várias vezes durante todo o ano? Que tal,ao invés de participar do amigo secreto da empresa e dar aquele presente sem graça para aquela pessoa que você não queria ter tirado, você não presenteia a quem realmente gosta com um abraço, uma flor, um cartão, ou qualquer coisa que tenha realmente o significado de confraternização?

Que tal reunir a família para várias ceias durante o ano? Que tal se confraternizar com os amigos sem precisar ter motivo? Assim a vida seria bem melhor, mais simples e menos falsa...

* Administrador de formação, professor de coração e amigo estimado.

Nenhum comentário: