17 março 2010

Lendas do ACARI MARAVILHOSO (#002)

Genuína* tem trinta anos e nunca tinha visto o mar. Caçula de uma família de oito filhos e poucos recursos, nasceu em uma pequena cidade potiguar – Acari. Certo dia a moça foi convidada a morar na capital. A vaga de emprego era o de babá em uma casa de família. Genuína*, que sempre gostou de crianças, não teve problemas com o nova função, embora antes fosse verdureira em feira livre.

Sua patroa ouviu de Genuína* que ela nunca tinha visto o mar. Sensibilizada com a confissão da moça, a patroa granfina levou a babá até a praia mais próxima de seu apartamento. Ainda no caminho, a moça não escondia a emoção. Tá perto senhora? - Ela perguntava. Lá chegando, Genuína* não conteve as lágrimas e correu em direção ao mar com se tivesse visto uma piscina de sorvete.

Passado o êxtase, eis que a high society diz a empregada: - Sabia que essa água toda é salgada? Genuína* olha fixamente para a patroa, faz cara de descrença e responde com autoridade: - Patroa, também não precisa “mangar” de mim, a senhora por caso acha que vou acreditar que salgaram esse mar todinho essa menina?!!! . Matuto é matuto...

* Nome alterado propositalmente.

Nenhum comentário: