07 maio 2009

Dica CULTURAL

Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, ou simplesmente Lenine, vem a Natal no dia 22 de maio para apresentação no Boulevard. Após shows em boa parte da Europa, Lenine trará sua nova turnê, do mais recente álbum, Labiata (2008). Em seu blog, o pernambucano define seu estilo.

Dizem que faço uma música que agrega manifestações musicais brasileiras que não se encaixam em um único gênero. Eu concordo. Pelo menos, é o que tento", diz. Apesar de ser fã do cara, nunca fui a um show dele e agora vou poder conferir. Ademais, dica dada.

2 comentários:

Brito Filho disse...

Fui um show de Lenine há um tempo atrás (creio que em 97 ou 98) em Mossoró num teatro antigo que fica naquela praça do banco do brasil do centro. O show fazia parte daquele projeto seis e meia (nem sei se ainda existe).

Poucos gatos pingados estavam presentes, incluindo eu e Tato, que presenciaram um exelente show de música da melhor qualidade.

Daquele tempo pra cá vieram mais 6 álbums (me corrijam se eu estiver equivocado), que mostram uma brihante evolução de Lenine musicalmente, sempre procurando misturar outros ritmos no seu "core".

Naquele show percebi a simplicidade de Lenine ao demonstrar entusiamo mesmo com uma platéia pequena (deviam ter umas 50 pessoas no máximo). E não me esqueço de uma frase sua (de Lenine) naquele dia: "Somos poucos, mas não é quantidade que se faz qualidade (ou algo neste sentido)".

Enfim, quem quer ouvir música brasileira de qualidade tem que ouvir Lenine. Vida longa!

Alexandre Disraelly disse...

Concordo amigo. E é por isso que farei das tripas coração para não perder essa oportunidade. ;-)