27 maio 2009

Briga de GALO

Acabo de chegar da minha primeira reunião de condomínio, melhor dizendo, minha primeira briga de galo. Sim, porque o que acabei de presenciar foi a mais genuína prova de que viemos realmente dos macacos ou galináceos se for esse o caso. Os primeiros 30 minutos iniciais foram para que o síndico conseguisse ler a pauta da reunião, qual seja, homologação da sua gestão (9º mandato), construção de guarita única, dentre outras coisas de mea-importância.

Cumprida a difícil missão, a viúva moradora do 102 - bloco não sei qual, cujo oficío reza a lenda, é o de atormentar o síndico, levantou-se da cadeira e esbravejou que queria ter acessso as contas do condomínio. Segundo ela, um informante do FBI havia lhe dito que o pastilhamento do bloco vizinho, tinha sido pago por todos os moradores. Daí, o braço direito do síndico começou um bate-boca com a dita cuja que por pouco não terminou em tapas.

Chamaram a S.W.A.T e terminou-se o pega-pra-capá verbal. Uma eleição feita nas coxas elegeu uma comissão para fiscalizar as contas do condomínio. Grandes Merda!! Um camarada com cara de professor de matemática, pediu a palavra e questionou um cálculo da planilha de contas onde a soma entre 30 e 4 dava 36 e não 34. Motivo suficiente para um novo alarde que culminou com a minha humilde e sábia retirada estratégica. Na próxima, usarei colete a prova de balas...

2 comentários:

-sOliNo- disse...

estou numa situação pior do q a sua: sou o síndico de um condomínio falido, onde alguns aptos. não pagam condomínio há décadas (literalmente), o fgts tá cobrando 25 mil de atrasdos na justiça (já em execução), o inss cobra outro tanto e a gente nem tem dinheiro pra pagar a água e a luz em dia.

ah! e os condôminos reclamam q a taxa de condomínio é muito alta!

acho q nós descendemos é das antas :P

Alexandre Disraelly disse...

Urra!!