29 março 2009

MANICAQUICE faz MAL a COLUNA

A esposa de um amigo meu viajou para o interior afim de visitar seus pais. Esse meu amigo, esposo prendado, resolveu na ausência de sua digníssima, fazer uma megafaxina no apartamento onde moram os dois, casal recém casado ainda em lua-de-mel. Lavou louça, banheiros, tirou a poeira nos móveis, varreu e passou pano em todos os cômodos, limpou a geladeira, fogão e armários da cozinha.

Como se a manicaquice não bastasse, ele resolveu lavar roupa. Essa com certeza, não foi uma boa idéia. Depois de colocar a roupa na máquina, o cabra como de costume aos domingos, foi almoçar na casa de sua mãe. Quando chegou em casa, foi direto para área de serviço para estender a roupa limpa e fechar a supresa com chave de ouro. Ao cruzar a sala um choque: água por todos os lados da cozinha.

Ele se sentiu um daqueles desabrigados das enchentes de SP, arregaçou a calça e atravessou a cozinha até a área de serviço. O que aconteceu?! O esposo-anta esqueceu de abrir o ralo por onde a água da máquina evacuaria cano abaixo. Resumo: ele passou a tarde de domingo secando o chão da cozinha e os móveis da casa. Sua esposa chegou de viagem e nem desconfiou do ocorrido. P.S.: Pelo menos até ela ler este blog.

2 comentários:

hallrison disse...

Concordo com Disraelly, esse negócio de manicaquice tá com nada. Recentemente, tive notícia de que um amigo (que está para casar) planeja incorporar o nome da futura esposa. Mas como último nome dele, no lugar do nome do pai. Ou seja, a família dele se extingue com ele, e ele perpetua a da namorada. Os filhos dele só terão o nome dela, já que o último nome dele passará a ser o dela.

Alexandre Disraelly disse...

Cabra de pêa esse, visse?!