07 março 2009

Globalização CANINA

Há uma semana mudei de emprego. Fui convidado para ser o clínico de um petshop recém inaugurado em um dos bairros mais caros de Natal: Ponta Negra. O pet é bem estruturado, foi investido uma boa grana na parte veterinária e já existem planos da clínica virar hospital em um futuro não muito distante. Os sócios do empreendimento são bem capitalizados e isso é um ponto a favor. Fui indicado por um colega que também trabalha no local e aceitei o desafio de cara.

Tudo estaria perfeito não fosse um detalhe: o idioma. Mais de 50% dos clientes são gringos que gastam em euro e falam é claro, inglês, italiano e/ou espanhol. Só essa semana, tive duas consultas em que os proprietários eram estrangeiros. Parece que a saída vai ser mesmo procurar um bom curso de idiomas seu quiser manter o emprego. A globalização chegou na veterinária e ao que tudo indica, daqui a pouco até cachorro vai latir em inglês. Putz!!

Um comentário:

Judson Gurgel disse...

Algumas frases importantes:

Tea with me, I book your face:
Chá comigo, eu livro a sua cara

Stay fish:
Fique peixe

Wrote, didn't read, the stick ate:
Escreveu, não leu, o pau comeu.

Hot saw hot see.
Quente viu quente vê.

Go to dry up ice!
Vai enxugar gelo!

Go comb monkeys!
Vai pentear macaco!

Do you want a good-good?
Você quer um bombom?

The cow went to the swamp.
A vaca foi pro brejo