17 novembro 2008

Sobre MOSSORÓ

No último fim de semana estive em Mossoró, cidade onde nasci e fui criado até vir estudar em Natal aos 17 anos. Fiquei impressionado com o crescimento da cidade tanto em infra-estrutura quanto na geração de emprego e renda. Edifícios residenciais antes impedidos de serem construídos mediante a ignorância de alguns, hoje brotam em toda esquina dando ao município cara e porte de cidade grande.

Sempre vi com otimismo o futuro de Mossoró, mais confesso que não esperava tanto. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, citada na reportagem da revista IstoÉ Dinheiro, Mossoró está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se fazer carreira profissional. A cidade melhorou também culturalmente. Teatro de altíssimo nível e festas populares geram riqueza e atraem turistas de todos os estados do Brasil.

Embora nem tudo sejam flores (o IDH ), por exemplo, ainda é motivo de preocupação), Mossoró é uma cidade que promete muito. Parafraseando a frase do jornalista mossoroense Dorian Jorge Freire: "Mossoró é uma cidade singular e híbrida, cheia de costumes interioranos mais com crescimento urbano digno de qualquer capital". No mais, só nos resta comemorar: Salve, salve Mossoró!!.

2 comentários:

Judson Gurgel disse...

Nem avisa aos amigos né?

Alexandre Disraelly disse...

homi, visita rápida, foi só o tempo do cão soltar uma bufa!! No natal estou de volta...