12 novembro 2008

Papo MOBRAL


- Doutor quem é esse pré-sal?!

- Pré-sal não é uma pessoa...

- Ah, não?!

- Não, é uma faixa de petróleo considerado de alta qualidade que se localiza na costa marinha entre os estados do ES e SC...

- E porque o povo fala tanto dele?!

- É que ele pode tornar o Brasil auto-suficiente em petróleo?

- Auto o quê?!

- Autosuficiente = que se basta a si mesmo.

- Isso dá dinheiro?!

- Como?!

- Esse pré-sal?!

- Bilhões de dólares.

- Ixe, eu queria só o de brincar o Carnatal.

Um minuto de silêncio entre um suspiro e a pergunta.

- Você assiste jornal a noite?!

- Não, só tem miséria. Miséria por miséria já basta a minha.

- Humm... Mais de vez em quando o jornal tem novidades, tipo pré-sal...

- É, né?! O senhor vive lendo. O senhor acha bom?!

- Acho. Quer um livro emrpestado?!

- Não, não gosto de ler. Tenho preguiça e me falta paciência .

- Posso te emprestar um livro simples. Já leu o Pequeno Príncipe?!

- Que mané Pequeno Príncipe doutor, o máximo que eu leio é (são) as propaganda(s) da AVON que tem aqueles homens bonitos e gostosos nas página(s).
- Já ouviu falar em MOBRAL?

- Quem?! MOBRAL?! É um livro também doutor?

- Não...deixa pra lá. Quando você ficar enjoada dos "gostosos" da AVON, posso te emprestar um livro...

- Esse doutor é insistente mermo. Tá bom, no dia que eu enjoar de olhar para homi(homem), pode me internar no hospital colônia, visse?!

Gargalhadas tomam conta do consultório.

- Tá bom então.

Nessa hora, ela escuta a propaganda do Carnatal no rádio da tosa e bate a porta do consultório correndo para ouvir. Antes que ela desapareça completamente eu grito:

- MOBRAL é Movimento Brasileiro de Alfabetização...

Tarde demais.

Um comentário:

Judson Gurgel disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk

Já me vi muito nesse tipo de situação...

Imagine aí onde...

Pois é!