31 janeiro 2007

Sinuca de BICO

Sebastian é um labrador de 13 anos, cão-guia de seu Gilberto, deficiente visual a 18 anos, devido a um acidente de automóvel. O referido animal, voltou hoje ao meu consultório para uma coleta de sangue. A suspeita clínica é Calazar. Durante a coleta, fiquei imaginando na posibilidade desse exame dar positivo. Como vou dizer a seu Gilberto que seu cão terá que ser sacrificado?!

Pois é, rezo para que minhas suspeitas fiquem apenas nisso, pois durante a consulta ele não parava de mencionar o quanto amava aquele animal. É ou não é, uma sinuca de bico?!

30 janeiro 2007

Hoje é DIA . . .

Hoje nós vamos finalmente comprar nossas alianças. Não consigo conter a minha ansiedade. Nós já escolhemos o modelo, gostamos do preço e da forma de pagamento, fizemos nossas contas e vai dar pra pagar o que segundo a vendedora, é o ítem mais barato do casamento.

Agora, é só reunir a bagaceira (família) em um jantar e comunicar o noivado. Eita, que minha dor de barriga vai aumentar ! ! Ah, antes que eu me esqueça, nós pretendemos reunir a mundiça (os amigos) e bebemorar a data. No mais, aceitamos sugestões e quem quiser ir adiantando uma panela ou cuscuzeira, fique a vontade (he, he, he).

29 janeiro 2007

Diarréia FOREVER

Às vezes me pergunto o que é que meu arengueiro (entenda-se c*) tem contra mim. Hoje, sai nas carreiras do trabalho para casa por conta de uma dor de barriga fudida. Essa não foi a primeira vez, aliás isso tem se tornado cada vez mais frequente. Por derradeiro, é sempre que eu uso branco para trabalhar, ai já viu, o medo do desarranjo aumenta.

Já tomei remédio de verme, antibiótico, fiz exame de fezes e não deu nada. Desconfio de um problema no pâncreas, mas ai só um especialista pra confirmar minha suspeita. Enquanto essa consulta não sai, fico nessa queda de braço com meu fresado. Aaii meu Deus ! !

28 janeiro 2007

Chico CÉSAR em NATAL

Hoje tem Chico César na Cidade da Criança. O músico lança seu primeiro DVD em clima de muita descontração e em meio a uma platéia no mínimo eclética. A entrada é 2kg de alimentos não perecíveis. Quem não for vai perder um grande espetáculo ! Ah, o show deve começar por volta das 17h e é permitido a entrada do kit liso (latinha de cana, coca e pipos). He, he, he. Fui ! !

27 janeiro 2007

Tarde no SHOPPING

Hoje minha namorada e eu fomos ao shopping. Não, não fomos ao cinema ou fazer compras, fomos ver umas alianças. Pois é, parece que dessa vez a pressão familiar e a nossa vontade de ficar juntos logo, nos obrigou a tomar uma atitude, digamos mais prática sobre nosso relacionamento. Pensamos em ficar noivos em breve, só é ver uma data que melhor se encaixe na agenda dos convidados (leia-se família).

Os preços variaram de R$ 250 a 900 e tamanho e grossura foram os pré-requisitos para a escolha. Uma vendedora chegou a mencionar que o ítem alianças era o mais barato do casório e confesso, aquilo me deu um certo frio na barriga. Isso não significa que ele (o casório) venha logo em seguida. Na verdade o que queremos é fazer as coisas a moda antiga, tipo noivar, curtir a idéia, comprar objetos para casa, planejar festa, essas coisas.

Amor a gente tem de sobra, mas o lance da grana ainda incomoda na decisão final. Esperamos que as coisas melhorem ainda mais, crie-se uma estabilidade financeira de pelo menos uma das partes, ai bingo ! ! Nóis se junta de vez ! O fato é que dessa vez a coisa tá tomando um rumo realmente sério. Quero fazer as coisas certinhas, tipo jantar e anunciar o noivado. Ela prefere fazer algo sem burocracia, alguma coisa tipo pei-buf, sem rodeios.

Acho que poucas vezes ao longo de meus 28 anos, fiquei tão ansioso com um acontecimento. Peço a Deus que ele nos ilumine sempre e que independente de estar usando alianças ou não, o amor, respeito e lealdade mútua, sejam pra sempre eternos.

Pensamento AMIGO

A esperança é um empréstimo que se pede à felicidade.

(Rivarol)

26 janeiro 2007

Notícia TRISTE

Ontem uma notícia triste me pegou de surpresa. Passei o dia pensativo, baixo astral, tentando encontrar uma explicação para o ocorrido, tentando sobretudo entender o porquê de certas coisas, entender a vida, entender Deus. Minha mãe, que é espírita e sempre tem alguma explicação para esse tipo de coisa, me acalentou. Simplismente me disse que é porquê tem que ser assim. Será?!

Porém, o momento não é de reflexões filosóficas, e sim de oração !! Orar para que uma criança que acabou de chegar a um mundo tão cheio de desigualdades, tristezas e doenças, possa conhecê-lo de outra forma. Rogo a Deus que ele decida pelo melhor e que esse anjo, traga muitas alegrias e felicidades aos pais e a todos.

Que assim seja.

Quebrando o GELO

25 janeiro 2007

Lição de VIDA

Esses dias, recebi em meu consultório um cão SRD (entenda-se vira-latas) com um corte profundo no prepúcio (couro do pênis), devido a uma tentativa de pular o portão de lanças de seu domicílio. Dona Lúcia, jornalista aposentada, viu o acidente e comunicou ao proprietário do animal. Este por sua vez, disse que não tinha dinheiro pra gastar com animais e que se dependesse dele, o cão morreria ali mesmo.

Dona Lúcia, levou o animal até a clínica, pagou a cirurgia e todo o tratamento do enfermo. Uma curiosidade disso tudo é que o cão sempre teve um xodó por ela, pois sempre que passava em frente ao portão, ele simplismente enlouquecia. Em um desses, digamos excessos de alegria, ele resolveu pular o portão pra cumprimentá-la, o que resultou no acontecido.

Segundo ela mesma, e eu acredito, não fez aquilo por se sentir culpada e sim porque realmente gostava do animal. Ontem, tirei os pontos e dei alta ao cachorro que agora é filho adotivo de Dona Lúcia e meu paciente (segundo a própria), para o resto da vida. Fiquei com um nó na garganta quando vi felicidade do animal em rever a nova dona. Essas coisas realmente o MasterCard não compra !

Salve, salve Dona Lúcia ! ! !

Pérola INTERNACIONAL

Se houvesse um holocausto nuclear, qual casal vc escolheria pra preservar e multiplicar a raça humana?

R: O Papa e Madre Teresa de Calcuta.

(Carolina Zuniga, durante concurso de Miss Chile)

24 janeiro 2007

23 janeiro 2007

Homens e ANIMAIS

A revista VEJA dessa semana, em sua matéria de capa, trata da velha amizade entre homens e animais, desde sua domesticidade até o uso deles na medicina moderna. Segundo a matéria, o cão é o melhor amigo do homem desde os tempos de Aristóteles e que Hitler, acreditem, chegou a criar até 20 pastores alemães de uma só vez.

Você que tem um bom quintal, crianças e idosos, tempo e dinheiro, não deixe de criar um cão ou qualquer outro animal de estimação em casa. Só quem tem um, sabe o quanto é gratificante chegar em casa e ser recebido com carinho e afeto gratuito. Ah, não deixe claro, de levá-lo ao veterinário sempre, ok ?! Valeu.

22 janeiro 2007

Saldo da INAUGURAÇÃO

Uma ressaca fudida, uma gripe monstra, dor de barriga, azia, olhos e costas ardidas, água nos ouvidos, uns reais mais pobre, um carregador de pilhas queimado, trinta e poucas fotos, várias latiiiinnnnhhhhhhhaaaaaaassssss secas, dois ou três sacos de lixo pra colocar pra fora, uns doze copos e pratos pra lavar . . . e por ai, vai . . . Arrependido EU?! De QUÊ ?! Não vejo a hora de chegar sábado de novo, visse?!

20 janeiro 2007

Diário de um BEBUM

Querido diário,

A festa tá bombando ! ! Agora a pouco, nosso DJ Guga Andrade colocou Haja Amor de Luis Caldas pra tocar. Eu e outras duas figuras, fizemos aquela performace macaquenta. Todos parecem felizes, só Nenêm (o cachorro maruim da minha mãe), parece não estar satisfeito com o barulho. No mais, muita cachaça e cerveja, carne de gato e farofa fulera. Tiramos algumas fotos, nada combinado, só improviso mesmo.

Minha mãe parece estar estressada com a música, mas percebi algumas risadas e isso é um bom sinal. Agora a pouco, lavei uns copos com a namorada e ela (minha mãe), olhou com satisfação. Já tá bom de acabar, acho que já tá beirando às 22h e os vizinhos podem não gostar (risos), né?! Amanhã posto algumas fotos neste espaço. É só aguardar. Fui !!

Um ANO da minha FORMATURA

Hoje faz um ano que eu me formei. Nada melhor que comemorar isso junto com os meus pacientes, né?!

19 janeiro 2007

Pensamento do DIA

Cada criatura, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homens.

(Rabindranath Tagore, dramaturgo indiano)

17 janeiro 2007

Cagada de GATO

É como diz o ditado: Triste do homem que não pode confiar em seu próprio c* . . . Por quê?! Esses dias, este nobre narrador voltava da casa da namorada quando repentinamente sentiu aquela cólica irresistível e bem fora de hora. Apressei os passos na esperança que fosse dar tempo. Quando dobrei a esquina de casa, lembrei que havia esquecido a chave, de modo que apertar a campanhia foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

Após berrar e apertar a cigarra insistentemente, meu vizinho me avisou que todos haviam saido de casa e que pelo jeito iam demorar. Não contei duas vezes, tentei pular o muro desesperadamente. Na primeira vez, a merda quase saiu, porém travei e continuei minha empreitada. Quando enfim consegui, pulei o muro e me joguei do outro lado. Após cair em cima de uma escada e alguns tijolos, ficar cheio de arranhões, consegui finalmente arrear minhas calças e expulsar toda aquela merda no pouco espaço de terra que sobrou depois da construção da piscina.

Foi masssa ! ! Alívio imediato, sudorese e sorriso sarcástico de ver aquele bolo de merda bem ali, próximo ao que restou das plantas de minha mãe. A primeira coisa que me veio a cabeça foi enterrar, e foi o que fiz. Como veterinário, entendo perfeitamente como se sente um gato nessas horas, e em solidariedade a essa espécie que eu invejo, decidi narrar este episódio aqui. No mais, merda pra vocês ! !

16 janeiro 2007

Zodíaco do DIA

O trânsito de Mercúrio por Aquário, convida a refletir sobre aspectos profundos de sua psicologia. Seu intelecto tende a acessar mais facilmente essas áreas restritas, ajudando-o a se achar no meio de tudo que você guarda na sua concha. O planeta da comunicação vem renovar suas águas: falar alivia o peso e ordena suas ideias.

Minha CONCHA?! É o FRESCO, é?! Que PORRA mais GAY, não sei pq ainda perco meu tempo, visse?!

15 janeiro 2007

Frase da SEMANA

Doutor, o senhor hoje tá parecendo um doutor mesmo com essa roupa . . .

Manoel Messias, tosador e contador de anedotas da clínica veterinária onde trabalho, numa das poucas vezes que usei branco pra trabalhar.

14 janeiro 2007

Deus salve a TECNOLOGIA ! !

Acreditem se quiser mas estou no meio do mato, rodeado de capim, vacas, porcos, mosquitos, som de cigarras, ouvindo O Rappa no Terra FM, uma latinha de Pitú e coca, conectado a internet através de um computador e um celular. Já falei com a namorada, com amigos distantes, usei Orkut e MSN, li notícias, mandei mensagens, me atualizei. O que mais eu deveria QUERER?!

12 janeiro 2007

Por que?! POR QUE?!

O jogador, galã, metrossexual, filho-da-puta sortudo e comedor de spice girls, David Beckham, 31 anos, assinou contrato de 5 anos com o time americano de futebol, Los Angeles Galaxy. De ante mão, o rola bosta galado vai ganhar a bagatela de R$ 590 milhões de reais entre salários e merchadising. A CNN dedicou cobertura extensa a negociação que culminou na contratação do bofe, que agora, vai comer as americanas também.

Diante de tudo isso, eu lhe pergunto: Por que diacho eu não me dediquei ao futebol ao invés da veterinária?! Por que eu não nasci bonito, loro e rico ao invés de preto, feio e pobre?! Oh, destino cruel ! ! !

11 janeiro 2007

Canteiro de OBRAS

Foi nisso que minha casa se transformou nas últimas três semanas. O que deveria ser apenas uma reforma da calçada, virou uma megaobra com direito a construção de piscina, área de lazer, pintura externa e interna, mudança de telhado e tudo mais. Achando ruim, eu?! Não, absolutamente. Só minha mãe coitada, que embora esteja de férias do trabalho, está uma pilha de nervos com tanta bagunça e afazeres domésticos. Fora isso, ruim mesmo é ter que procurar o controle remoto de vez enquando no meio da muvuca . . .

09 janeiro 2007

Minha GRANDE FAMÍLIA

Ontem cheguei em casa por volta das 20h. Na calçada, meu avô coçando o bigode com cara de duende ranzinza. Abri aquele meu sorriso de rapariga ruim e cumprimentei-o com um boa noite. Ele, como de praxe, balançou a cabeça em sinal de ok e continuou o papo com meu cunhado.

Entrei em casa e estavam todas (minha mãe, irmãs e tia) vendo aquela novela ridícula do Manoel Carlos que todo mundo fala mais não perde um capítulo. Percebi que todas me viram entrar, porém preferiram continuar olhando pra bunda do Thiago Lacerda na piscina. Tudo bem, entrei tomei banho e fui até a cozinha. Abri as panela e nada. Nem um resto de ovo estralado maiado na taxa.

Foi quando meu estômago me lembrou que eu já havia jantado na padaria e que aquela hora, todo mundo já devia ter imaginado isso. Indiferença a parte, fui para o banheiro e lavei os cunhão pra dormir. Peguei meu livro da Bruna Surfistinha, liguei o ventilador no 4 e comecei a ler aquela putaria até pegar no sono. Hoje pela manhã, acordei e ninguém me deu bom dia. Fiz a barba, tomei café e sai pra trabalhar.

No caminho pensei em um monte de bobagens e depois relaxei. Afinal, o que seria de nós sem alguém pra dar e receber um bom dia?! Isso, pelo menos de vez em quando eu tenho. TENHO?!

07 janeiro 2007

Papo bom & CERVEJA

Hoje foi um domingo típico. Liguei para os amigos na tentativa de inaugurar o tanque lá de casa, porém só dois deles apareceram. No começo achei que a coisa ia ser meio morgada. Dois casais, pouca birita, som baixo.

Conforme o álcool começou a entrar no juízo da galera, a coisa foi fluindo, de modo que lá pras tantas, já tava na segunda latiinnhhha de cachaça e o povo na décima segunda laaattttiiiinnhhhha de cerva. Papo bom, birita, piscina e relax total. Fiz até uma tatuagem homi . . . Sóóó ! !

05 janeiro 2007

Sobre o PÂNTANO da AADW

É com grande satisfação que informo a todos que o Pântano New Generation da AADW já se encontra devidamente instalado. No próximo dia 08 do mês corrente, serão publicadas neste blog imagens de todo o processo de instalação do mesmo, bem como, a agenda de inauguração.

04 janeiro 2007

Pensamento do DIA

"Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo."

(Mikel Santamaría Garai)

03 janeiro 2007

Trainee CONJUGAL

Eu e minha quase cônjuge, estamos planejando antes do suposto matrimônio, uma espécie de trainee conjugal. O que é isso?! Bem, o TC consiste em dividir cama, mesa e banho por uma semana ou quase isso, pra ver como se comporta o candidato a cônjuge. É eu sei, já estamos juntos a 4 anos, mas tem coisas que a gente só percebe mesmo, vivendo juntos. Por exemplo, ela odeia quando solto aqueles puns sonoros ou simplismente libero aquele bom arroto pós coca-cola.

Já eu sei, segundo ela mesmo já me confidenciou, acorda meio mau humorada e que adoraria que eu fosse cedinho a padaria comprar pães ou tapioca para o nosso café da manhã. Outra coisa, é que ela não gostaria que eu fizesse a barba e deixasse a pia suja de pêlos ou simplismente deixasse a tampa do vaso aberta. Eu, claro, também tenho minhas reivindicações tipo, ter o direito de tomar suco ou café com açúcar ao invés de adoçante, e por ai vai . . .

Enquanto esse trainee não acontece, vamos namorando e na medida do possível, mudando algumas coisas no comportamento. Afinal, o que seria da vida a dois se não fossem as diferenças?! Seja o que Deus quiser, né?!

02 janeiro 2007

Começou o ANO

Hoje pela manhã baixei as fotos de meu Natal e Ano Novo. Ao todo foram 289 fotos ! Tinha de todo tipo, minhas com os amigos, com a família, fotos aleatórias, fotos com meus pacientes e etc. Adorei todas, muita alegria, sorrisos, e claro, muitos cliques em vários lugares. Não tenho do que reclamar do meu fim de ano.

Apesar de ter gasto um pouco mais do que imaginava, não me arrependo, afinal é pra isso que a gente trabalha. Espero que meu ano comece com pé direito, hoje particularmente não tenho do que reclamar. Apesar de todos estarem teoriacamente viajando, eu ainda tive um bom movimento no trabalho ! ! Que assim seja durante o ano todo !

01 janeiro 2007

1o DIA de 2007

Meu primeiro dia do ano foi tranquilo. Pela manhã, acordei cedo por causa de uma goteira que resolveu derramar água justo na minha rede. Tava tendo um toró da bexiga e casa de praia onde passei o reveillon, não era forrada, ai já viu, né?! Ainda de manhã fui a praia com os amigos e bati uma bolinha (não fazia isso tinha 8 anos) e até fiz um gol. Nosso time ganhou de 3 X 1 e eu claro, sai antes da hora !

A tarde voltamos a Natal, numa viagem relax e sem muitas ocorrências na estrada. Passei a noite com meu bem, jantamos juntos e fizemos planos pra 2007. Pensei em dormi cedo, resolvi ver X-men 2 que tava rolando na TV aberta, porém o sono não deixou. Amanhã, terça-feira, tudo recomeça, inclusive o ano. No mais, FELIZ ANO NOVO pra nós todos !