06 junho 2007

Sobre TURISTAS

Ontem vi TURISTAS, a polêmica película gravada no Brasil, e que na época virou notícia na net e alvo de boicote na maioria das salas de cinema do país. O filme conta a história de 6 turistas americanos que visitam o Brsil e acabam tendo os órgãos retirados por um médico psicótico. Além de muito ruim, ele não tem roteiro definido e por derradeiro, é repleto de cenas bizarras dignas das aulas de clínica cirúrgica das faculdades de medicina.

Nos diálogos, muito preconceito e comentários jocosos, ironizando a cultura e os brasileiros. Tudo bem, americano gosta de desgraça mesmo, mas que fizesse essa porra em outro lugar. Ainda que fosse um documentário, não precisava daquela carga de preconceito, da libertinagem barata e da prostituição alcóolica mostrada no filme. Nosso país não precisa que alguém diga o que somos, nem resuma nossa vida em sexo, bebida e desonestidade. Somos um país de terceiro mundo, mas devemos isso em parte à eles, detentores das riquezas alheias.

Que venham nos visitar sempre, porém livres dos rótulos preconceituosos e da idéia de que aqui Lula é o cafetão e nós somos todos, machos alcólatras e prostitutas depravadas a espera dos euros e dólares dessa corja de abutres fingidos e falsos moralistas. Não aconselho ninguém a ver o filme, tem 2h de duração e além de muito ruim, embrulha o estômago até do mais renomado cirurgião.

Um comentário:

Judson Gurgel disse...

Eu assisti agora no feriado.
É um filme tosco, mal feito, pode ser considerado filme categoria B beirando a C
É preconceituoso, mas infelizmente muito do que é dito e retratado é a mais pura verdade...