12 abril 2006

Dia GLOBAL do Voluntariado JOVEM

O Dia Global do Voluntariado Jovem (DGVJ) é um evento mundial realizado anualmente. São milhões de jovens em mais de 150 países realizando ações em favor de suas comunidades, mostrando que é possível melhorar o mundo com a força do voluntariado. Durante essa comemoração se valoriza, reconhece e mobiliza:

· o aporte solidário que ano após ano os jovens realizam para melhorar suas comunidades através do serviço voluntário; · a contribuição que a própria comunidade realiza (Estado - Setor Privado – Sociedade Civil) para empoderar aos jovens.

É uma excelente oportunidade para que as organizações locais, nacionais e internacionais: - Reconheçam as contribuições feitas durante o ano pelos milhões de jovens no mundo todo; · Recrutem uma nova geração de voluntários; · Vejam os jovens como parte da solução e não como problemas para as comunidades.

Este ano, as comemorações do DGVJ vão acontecer nos dias 16, 17 e 18 de abril. Para saber como participar acesse o SITE do NATAL VOLUNTÁRIOS , cadastre sua ação e seja mais um voluntário ! !

Nenhum comentário: