22 julho 2011

Morar no INTERIOR

Outro dia ouvi de um amigo: "Quando você volta para capital?!".  Me deu uma tremenda vontade de dizer: NUNCA. Claro que NUNCA é uma palavra forte, logo prefiro dizer SEM PREVISÃO. Morar no interior é, no meu ponto de vista, maravilhoso! Imagine sua vida sem engarrafamentos, sem buzinas, sem semáforos, sem vizinhos brigando no andar de cima em plena madrugada. Agora pense no ar puro, na simplicidade, na beleza natural, no queijo de qualho feito na hora, no café no bule de Dona Chiquinha. E a buchada com cuscuz? Eita porra! E as andorinhas excitadas com o entardecer nas copas das árvores da praça.

Imagine não ter que conviver trancado dentro de casa, enquanto os bandidos estão a solta nas ruas de armas em punho. Imagine não ter que ir de casa ao trabalho de ônibus pois a ruas estão alagadas por causa de uma chuva de quinze minutos. Pense no banho de açude, de cachoeira, na tapioca quentinha de Dona Selma, no forró pé de serra ao pingo do meio dia do sábado em pleno mercado central. Imagine poder dormir de portas abertas enquanto o vento entra e tranquilo assobiando da sala a cozinha. Imaginou?! Eu sabia que vocês iriam concordar... Tá bom, tá bom, não precisava das palmas!

Onde está o cinema? Na minha TV a cabo. E o shopping? Na minha internet. Ou vocês achavam que eu escrevia aqui via sinal de fumaça? Não quero aqui dizer que não existam vantagens em morar na capital.  Claro que existem. Por exemplo, uma vantagen é... bem...é... ah, já sei!! Um restaurante com uma comida chique, daquelas caras e sofisticadas que você divide no cartão e ainda come com vergonha do vizinho de mesa! Pelamordideus!! Gente, já estou enchendo linguiça.  Em suma, só tendo vivido as duas situações para saber do que estou falando. No mais, forte abraço e bom final de semana!! 

2 comentários:

Angelo Baeta disse...

Concordo contigo meu nobre. Guardadas as devidas proporções, foi a escolha que fiz ao vir para Natal e deixar o RJ apenas para rever amigos e parentes.
O lado bom da capital...só a praia. Mas...para quem mora na capital....quanto tempo você não vai à praia????

Alexandre Disraelly disse...

Que danado é praia? Aqui a gnt já de Gargalheiras!!