04 janeiro 2011

Lendas do ACARI MARAVILHOSO (#008)

Dona Feliciana* mora no Acari Maravilhoso desde que se entende por gente. Simpática, sempre que vai ao Banco do Cazaquistão adora contar uma de suas histórias para acalmar os ânimos da fila. Na última vez que esteve lá ouvi da boca dela a seguinte pilera**:
- Rapazinho, outro dia o telefone lá de casa tocou altas horas da noite.
Paciente eu perguntei:
- E foi ?! Do que se tratava?
- Era um tal de Dr. Arruda do Laboratório dizendo que tinha mandato uma biópsia do meu marido para o laboratório da capital. Perguntei que mal tinha nisso e ele me disse que tinha dois exames com o mesmo nome e não sabia qual dos dois era o do meu esposo.
- E qual o nome do marido da senhora?
- João da Silva*.
- Bom, é um nome comum...
Ele acomodou a bolsa no colo e continuou a história.
- O pior o senhor não sabe. Ele disse que os dois resultados eram ruins. 
Um dos exames deu positivo para um tal "Alzheimer" e o outro deu positivo para AIDS.
- Vixe, e ai?
- E ai que ele disse que o SUS só pagava os exames uma vez e me aconselhou a levar meu marido para um lugar bem longe e deixá-lo por lá. Se ele conseguisse achar o caminho de volta, que eu não fizesse mais sexo com ele. 
A fila riu em coro e ela completou:
- Acredita esse menino?
- Mais é claro Dona Feliciana.
Ela se despediu e saiu ovacionada pelos presentes. Volte sempre Dona Feliciana*!!
***


** PILERA= História, conto, mentira de pescador;
* Nome fictício para pessoa real.

Nenhum comentário: