06 dezembro 2010

Viagem de TREM

Outro dia ouvi de um colega de trabalho, uma história muito interessante que comparava nossa Vida a uma Viagem De Trem.  Tudo começa quando nascemos - na Estação. No  primeiro vagão, dois personagens nos farão companhia durante vários embarques e desembarques ao longo da viagem - Nossos Pais. Infelismente em algum trecho, eles nos abandonaram, nos deixando órfãos de seu amor e carinho. Durante a viagem, algumas pessoas entrarão no nosso vagão permanecendo por muito tempo ou por poucos porém inesquecíveis momentos. Alguns nos serão gratos, outros nem tanto assim. Uns nos renderão seu respeito, outros no máximo a sua indiferença. De alguns seremos eternos amigos, de outros meros conhecidos. Em cada Estação, um Aprendizado. Em cada Vagão, uma Oportunidade. Ou não...

O mais curioso é que ao longo da viagem, passageiros que nos são tão caros, na maioria das vezes se acomodaram em vagões diferentes dos nossos. O contrário porém não será regra. Passageiros não muito bem vindos também serão necessários, pois virá deles uma parcela de nosso longo aprendizado durante a viagem.  Se houvesse escolha,  é claro, lotaríamos vagão de amigos e familiares queridos, de um eterno amor!!  O mais importante é fazermos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando que, em algum momento do trajeto, poderemos fraquejar e provavelmente, precisaremos entender isso.  O grande mistério é não sabermos em parada desceremos.  Nesse caso, só temos duas certezas: a primeira é que a viagem não tem volta, a segunda é que o maquinista é DEUS.

*** Esse texto é uma adaptação grosseira do original Viagem de Trem cujo autor é desconhecido. Aos passageiros queridos que deixei para trás, meu abraço e minhas eternas saudades. Aos que ainda estão por embarcar em outro vagão, meus sinceros votos de muito Boa Sorte!! Que nós possamos nos encontrar, nem que seja eventualmente, em uma dessas Estações.

Nenhum comentário: