04 dezembro 2010

Fábulas FABULOSAS (#001)

Por Millôr Fernandes
 
Chorando e mais chorando o filho chegou junto do pobre e magro pai: 
- Tô com a fome, pai! Tô com a fome!!" 
O pai ergueu sua face magra de barba rala, bateu culpadamente na cabeça do filho e disse com os olhos marejados: 
- Pede, meu filho, pede. Que é que você quer comer? Mesmo que seja o cavalo de São Jorge ou o Dragão da Maldade, eu mato pra você comer. O sertanejo é antes de tudo um forte.
- Não, pai, não quero nada disso. - respondeu o filho. 
- Não preciso de vosso hediondo esforço, inaudito risco ou insólito sacrifício. Eu quero só feijão, rapadura e farinha pra mode eu matar minha fome.
- Filhos, filhos! - queixou-se o pai amargurado. 
- Só pedem o impossível!
 
MORAL: HÁ UM LIMITE ATÉ PARA O MÍNIMO

Nenhum comentário: