27 novembro 2010

Jogo PORRINHA e agora FUTEBOL

Na última quinta-feira, a convite de um amigo, participei de um amistoso (vulgo pelada) entre colegas de trabalho. Antes que alguém me pergunte, SIM eu já tinha jogado futebol. Minha posição? Bem,  isso já requer uma pesquisa mais aprofundada sobre a questão. Esquecendo um pouco os detalhes técnicos da partida, confesso que o reencontro com a bola me trouxeram ótimas lembranças. Havia pelo menos 15 anos que eu não chutava uma bola de futebol. 

Reza lenda que até fui bem na partida. Cai pouco, errei poucos passes, perdi alguns gols e até chutei uma bola na trave!! Nada que um aspirante a aspirante de jogador de futebol já não tenha feito. Nosso time tinha ótimos pernas de paus, todos deram o melhor de si, especilamente Joãozinho*, jogador quase profissional,  que teve seu rendimento duramente questionado (principalmente pelos colegas de time) no pós-partida. Aliás, nós perdemos de 2 a 1. 

Considerando aquela máxima que diz "Importante não é vencer e sim competir!", posso dizer que a experiência me trouxe alguns ensinamentos, dentre eles o de que em se tratando de esportes coletivos, não se deve responsabilizar um único jogador pelo fracasso do grupo (o que não significa que a recíproca é verdadeira). Humildade, lealdade, amizade e respeito são virtudes de um bom jogador. Saber perder é tão ou mais importante que saber ganhar. Logo, que venha a revanche meus amigos!!

Nenhum comentário: