04 outubro 2010

Sobre VOTO DE PROTESTO

Seria cômico se não fosse trágico, acreditar que em um sistema eleitoral tão moderno, exemplo de eficácia em todo mundo, tivesse eleitores tão irresponsáveis quanto os nossos. Eleger um palhaço tosco, bizarro e analfabeto de pai e mãe com mais de um milhão de votos, só corrobora a tese de muitos de que o Brasil é um país sem jeito. E é mesmo!!! Tirica levou por tabela, três parasitas de igual irrelevância política que ele. Não bastasse o songa-monga circense, no rol dos ilustres ainda constam os nomes de Romário, Bebeto,  o ex-BBB Jean Wyllys, dentre outros.

Alguns atribuem o feito ao antigo porém insistente voto de protesto, onde a maioria justifica sua ira com o sistema, votando em figuras bizarras sem nenhuma história política. O que muitos ignoram porém, é que esse tipo de "protesto" além de não ajudar, contribuem para que os votos dados ao candidato popular beneficiem outros políticos corruptos do partido/coligação. É como cagar e limpar com canjica!!! Bernard Shaw certa vez disse: "A democracia muitas vezes pode significar o poder nas mãos de uma maioria burra". Infelizmente devo concordar com ele.

2 comentários:

Ricardo Duarte disse...

Bichão, eu concordo com vc´s dois, mas cada estado nesta eleição tem o Tiririca que merece, o nosso também é palhaço e também é da televisão e o pior é que juntou-se a outros personagens do circo de sempre como Henrique Alves, Fábio Faria, Felipe Maia e os Rosados, tô falando do Paulo Wagner, o verdadeiro deserviço a população. O RN merece? abraço. Ricardo

Alexandre Disraelly disse...

Valeu pelo comentário cara. É, acho que o circo tá cada vez mais lotado!! ;-)