27 julho 2010

Sobre a LEI DA PALMADA

Depois do caso Bruno e da ultrapassagem de Alonso em Felipe Massa, o assunto da vez é esse: Lei da Palmada. Criada pela deputada gaúcha Maria do Rosário, o projeto de Lei é uma emenda ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Se aprovada, a Lei 2.654/03 prevê proibição total de castigo a criança por parte de seus pais e/ou tutores, mesmo sendo o castigo do tipo moderado.

O assunto é polêmico já que a maioria dos pais (cerca de 54%) não concordam com a "intrumição" do congresso na educação de seus filhos. Afinal, quem nunca levou uma palmadinha que seja? Quem nunca viu uma criança curiosa tentar descobrir o que acontece ao colocar o dedo na tomada? Sou contra a agressão e castigos severos, mas concordo que um puxão de orelha de vez enquando não faz mal a ninguém (principalmente se essa criança tiver ateado fogo na própria (sic) festa de aniversário). Ao contrário do que se diz, é um ótimo corretivo.

Sou do tempo da Havaiana no espinhaço e do corte de mesada. Fui criado nesses moldes e não me tornei um marginal por causa disso. Crianças precisam de limites, de disciplina. Por ora, acredito que existem coisas e leis muito mais importantes do que esta para serem aprovadas. Com certeza a deputada Maria do Rosário deve deixar seus filhos nas mãos de outras pessoas para serem educados. Logo, vamos acordar pra vida e deixar de frescura de rabo minha gente. Zé Rufino foi mal criado, pêêia nele!! Ora mais essa. E ponto.

2 comentários:

Não disse...

Se apanhando os adolescentes estão assim, imagina com uma lei que o cara não pode dar nem um "puxavante" na orelha. FODA!

Cosmunicando disse...

E ponto. Concordo inteiramente com você.
ora mais essa agora... tsc tsc