Especialistas concordam que o ritmo de vida da Terra caminha para o aquecimento global, que vai sendo precipitado pelas queimadas, pela derrubada de áreas verdes, pelo acúmulo de lixo e outras agressões à natureza. Eles concordam também, que minimizar o impacto devastador desses males começa com pequenas mudanças de hábito, sendo o dia ou não do Meio Ambiente.
As dicas são conhecidas, eficientes, mas não parecem assimiladas pela maioria. Diminuir a quantidade de lixo que as cidades produzem todos os dias tem início com a redução do consumo e o reaproveitamento dos materiais que ainda podem ter serventia. Outras ações, como poupar água, substituir o uso de sacolas plásticas ou verificar o nível de emissão de poluentes dos veículos, também não exigem mais do que a consciência de que estes acabarão se não forem bem utilizados.
Infelizmente, porém, como algumas ações ambientais podem implicar em mudanças substanciais na econômica dos países e no modo de vida das pessoas, governos e empresas ainda tratam o tema com cautela. Enquanto não existe um consenso em relação a isso, cabe a cada um de nós, rever nossa postura em relação aos nossos cuidados com o meio ambiente através de práticas sustentáveis e consumo consciente dos nossos recursos naturais. Ademais, salve, salve o Meio Ambiente!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário