28 maio 2010

Quanto vale um BOM ATENDIMENTO?

Seja em uma grande empresa, na quitanda da esquina, na banca de revista ou qualquer outro estabelecimento comercial, é inegável que o atendimento faz toda diferença. Para o bem ou para o mal, o atendimento é a chave mestra dentro de uma negociação. Trabalho em uma empresa que lida com todos os tipos de público. Do pequeno agricultor até o mais rico industrial, todos sem excessão, gostam de ser BEM atendidos. Não precisa ser um PHD em Marketing para se saber o ÓBVIO. Se você sorri, o cliente sorri junto.

Para tudo que fazemos, existe um valor agregado ao serviço e ao atendimento. Se vamos a um restaurante por exemplo, além da boa comida, esperamos boa higiene do lugar, organização e sobretudo bom atendimento do garçon. É assim no supermercado, na loja de veículos e etc. O bom atendimento faz toda diferença!! Hoje atendi uma senhora e ela me fez o seguinte elogio: "Se em todo lugar que a gente chegasse, recebesse um bom dia e um sorriso igual ao seu, o dia seria bem mais e fácil e suportável!!", disse a senhora feliz e satisfeita após esperar horas na fila. Grato Dona Beltrana, volte sempre!!

Aquele elogio me fez refletir sobre o tema e claro, corroborou minha tese de que tudo começa no atendimento. De uma maneira geral, a grande maioria das empresas são péssimas nesse aspecto. Não basta ser a MAIOR, tem que ser a MELHOR, tem que ter qualidade em atendimento. O cliente satisfeito, ele volta uma, duas, trocentas vezes. Às vezes, o camarada nem ia comprar, mas como foi bem atendido, ele retribui comprando. Repito, estou falando o óbvio. Não tenho a pretenção de ensinar o Pai Nosso a vigário, mas insisto galera, sem BOM atendimento, a casa cai. E ponto. Bom fim de semana a todos!!

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