20 maio 2010

Aprendendo a DIZER NÃO

Desde que me entendo por gente, tenho uma dificuldade enorme de dizer NÃO as pessoas. Seja no trabalho, entre familiares e amigos e mais recentemente até no convívio com a minha esposa, quando tenho que dizer NÃO, acabo inventando algo, criando uma situação e no final, acreditem, quase sempre tenho que aceitar situações as quais não gostaria ter que vivenciar.

Muitas vezes já fui taxado de "furão" pelos amigos pelo simples fato de sendo incapaz de dizer um NÃO, ter marcado um compromisso com vários deles ao mesmo tempo. É importante não confundir ser solícito, com ausência de decisão e/ou opinião. Se você também sofre desse mal caro leitor, corrija-se enquanto é tempo. Do contrário, você será incluso no seleto grupo dos "furões" de carteirinha.

Tenho aprendido que saber dizer NÃO é um dos fundamentos da negociação. Seja nos negócios ou na vida em família, negociar situações é imprescindível, e o NÃO sempre vai estar presente em quase todas elas. Mais vale um NÃO dado de forma educada que um SIM usado em situações erradas. Sobre o futebol e a cerveja da quarta amigos, a resposta é um sonoro e sincero TALVEZ. ;-)

2 comentários:

Angelo Baeta disse...

É uma boa e lúdica forma de assumir seu lado FURÃO!!!! rs

Angelo Baeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.