25 julho 2008

Sobre FALTA de EDUCAÇÃO

Existem pessoas educadas e mal educadas, certo? Certo. Até então nenhuma novidade. O problema é quando os "mal educados" se tornam maioria. Esses dias cheguei do trabalho, depois de um plantão de 24h, olhos fundos, corpo castigado pelo stress, nervos a flor da pele, doido pra matar um na dentada e me deparei com um carro estacionado na minha garagem. Imediatamente localizei o sujeito e educadamente pedi que o mesmo retirasse o veículo explicando que a vaga era exclusiva para morador do condomínio. Contei até dez, respirei fundo, e me controlei pois o sujeito pestanejou, fez hora e me deu um chá de cadeira e sol quente até fastar o seu peageout mil novecentos e cuspe da minha garagem. Não satisfeito, o camarada passou por mim no corredor e só faltou me derrubar em protesto ao meu "pedido de retirada" do veículo. Mais uma vez, respirei fundo e continuei andando sem esboçar minha vontade de rasgar a jugular dele com meu cortador de unhas preso as chaves do carro. Pensei no trabalho que ia dar pra limpar o corredor de sangue e desisti da empreitada predadora.

De noite, no mesmo dia, sai com a esposa para um happy hour na casa de um amigo e voltei já passava das onze horas. Do portão, observo uma moto estacionada na minha vaga. Estaciono o carro e retiro a bicha, confesso, de forma não muito delicada da minha perseguida garagem. Alguns minutos depois, escuto um cidadão mastigando sebo e reclamando de quem havia retirado sua moto do lugar. Abro a janela e assumo a autoria. Sua namorada esbraveja em defesa do seu macho gritando: "Se as pessoas fossem mais tolerantes, não haveriam tantas brigas no mundo...". Que pacifismo hipócrita!! Imediatamente revido em minha defesa: "E se as pessoas fossem menos folgadas, talvez existissem menos intolerantes..." fechando a janela sem brecha para discussão. Pra concluir o raciocínio meus amigos, volto ao que disse no início deste post quando afirmo que o problema será quando os "mal educados" se tornarem maioria. Decidi desse dia em diante, colocar uma placa com letras garafais, na garagem, com os dizeres: ESTACIONAMENTO EXCLUSIVO DE INTOLERANTE. Agora só me resta esperar que nenhum "analfabeto" repita o erro...

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, penso do meeeeeeesmo jeito que você, mas só acho que os mal-educados já são maioria, viu? Todo santo dia chego em casa chateada por causa da falta de educação dos outros. É f...

Susana Dantas disse...

Maguinho , vamos quebrar essa criatura de cascudo !! Me chame.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa boa raquel