11 julho 2008

P O L Ê M I C A

Esses dias participei de um debate a cerca de um dos temas mais discutidos na mídia em geral, nas últimas três semanas: A Lei Seca no trânsito do Brasil. A "mesa redonda" era composta por quatro, incluindo este narrador, que além de ser o "DO CONTRA" algumas vezes fez o papel de mediador nas horas em que os ânimos se alteravam. Pois bem, o primeiro digamos, participante a opinar, foi R.B.C, casado, tosador de animais, concluinte do ensino médio, alcólatra de fim de semana, que esbravejou ser CONTRA a lei justificando que por diversas vezes, guiou o carro alheio embreagado, sem carteira de motorista, em alta velocidade e nada, absoluamente nada, nunca lhe aconteceu.

O cabra não satisfeito com a sua colocação infeliz, ainda completou dizendo que "as coisas só acontecem quando Deus quer...". Jesus, me chicoteia !!! É por isso que sou a favor da prisão perpétua para os chamados dementes e/ou burros voluntários, ou seja, aquele camarada que tem oportunidade e não se esforça para se instruir. Mas tudo bem, embora não concorde, respeito a opinião dele. A segunda a opinar foi Z.M.S, solteira, mestranda em biologia, homossexual, que se mostrou CONTRA por dois motivos: 1)A medida trata o simplório degustador de vinho pós almoço tal qual o cachaceiro de beira de esquina. De fato eles são. Quando se cogita dirigir depois de beber, todos se tornam irresponsáveis, inaptos e potencialmente homicidas.

Motivo 2: Para ela, haverá um aumento considerável na corrupção, uma vez que guardas de trãnsito farão vista grossa a condutores bêbados em troca de propina gorda. Como se a corrupção da polícia no Brasil fosse um problema de hoje, e a obrigatoriedade da lei fosse um fator desencadeante dela. Desculpe Z.M.S, também discordo de você embora defenda o seu direito de expressar o seu ponto de vista. O terceiro a opinar foi J.B.S, funcionário público, casado, pai de três filhos, que mostrou-se em cima do muro porém simpatizante da facção CONTRA a lei, justificando que ele detesta leis e acha que tudo que é proibido é mais gostoso. Ridículo demais!! Só faltou ele narrar o capítulo da Gênese em que a vaca da Eva come a maçã proibida. Tudo bem, já sei, devo respeitar a opinião dele também.

Por fim, a minha opinião, que como vocês devem ter percebido, pelos argumentos já supracitados, é A FAVOR da lei. Sou contra radicalismos mas nesse caso em particular, é um mal necessário. Acho que só com mudança de postura a gente molda o futuro, que a mudança de atitute produz transformações, cura males, torna a sociedade madura e educa o cidadão de modo a respeitar o direito de ir e vir do outro. Se alguém gosta de beber, e eu sou um deles, que pegue um táxi, um ônibus, que ceda o volante a quem não bebeu e livre um inocente do seu vício e de sua arrogância. Respeito quem pensa diferente, acho que é esse é sim um assunto polêmico, mas acredito que nesse caso, o bom senso deve prevalecer. E ponto final.

Nenhum comentário: