29 julho 2008

ABL: Tô FORA !!!

Outro dia ouvi de dois de meus amigos que eu deveria escrever um livro. Achei a idéia absurda e tosca, imaginem eu, um veterinário remendador de boga de tatu, que gosta de fotografia, cerveja de garrafa e azeitona sem caroço, dono de um cotidiano sem graça e banal, escrevendo um livro?! Pensei, se isso fosse de vera, sobre o que eu escreveria?! Um livro de sacanagem igual ao da Surfistinha?! Já sei, dicas de como fazer o seu filhote fazer xixi no lugar certo!! Não, isso não seria comercial. Aahhh, poderia ser um livro híbrido de política e futebol, onde eu falaria mal do Lula e do flamengo.

E um livro sobre minha vontade de viver no ócio e ganhar muito dinheiro pra isso?! Pronto, um resumo sobre todas as pessoas que eu não tolero. Será que existe gente mesmo alguém que eu não tolero a ponto de escrever um livro?! Ah, lembrei, existe sim, o meu tio Zárak* que tentou por divesas vezes me matar sem fôlego na piscina de plástico lá de casa e quebrou as pernas do meu He-man de brinquedo por pura inveja. Não, essa idéia é patética e eu não me realizaria como escritor. Outro dia li um livro do Paulo Coelho e, sem sacanagem, achei que também era capaz de escrever aquelas idiotices místicas.

Nunca li o Nietzsche, mais dizem que ele começou a escrever assim. Assim como?! Não, não através de um blog, foi escrevendo merda, enxendo linguiça até sair alguma coisa que prestasse. Como o quê?! Sei não, eu já disse que eu não li o Nietzsche e tô cagando e andando se ele chorou... Bom, voltando ao assunto, não vou escrever um livro meus amigos. Salvarei a nossa literatura das minhas asneras, da minha falta de assunto, do ridículo e do nada pra se pensar e refletir. Esse infortúnio, deixo pro Chorão, para Surfistinha, catedráticos de longa data e grande talento, pra não dizer o contrário. Que me desculpem meus dois amigos, mais não vai dá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai, eu acho que ia ficar tão bonitinho o seu livro... E engraçado demais também.

Judson Gurgel disse...

Eu compraria...

Susana Dantas disse...

Uma pena, meu maguinho .

Alexandre Disraelly disse...

Tá bom tá bom, se vcs arrumarem mais de dez pessoas interessadas em ler, começo hj mesmo...

Brito Filho disse...

Só protesto contra a sua falta de respeito pela obra de Nietzche, a qual conheço através da leitura e da história e creio eu que não tenha tido nada a ver com o ato de escrever pela simples futilidade de escrever qualquer coisa.

Alexandre Disraelly disse...

Cara, não quis desrespeitar o Nietzche. Só escolhi um fodão como exemplo para dizer que escrever não tem mistério. Como disse no post, não conheço a obra dele, nem tenho interesse, mas reconheço que de alguma forma, ele foi um ícone na sua área. Repito, desculpe-me a falta de bom senso.