27 julho 2008

No STRESS (2a Parte)

Há cerca de 6 dias sinto uma dor de cabeça incômoda mais precisamente na base da nuca. Não é insuportável, mais incomoda e às vezes até chega a me causar irritação. Resolvi usar meu SUS Card e procurei um posto de saúde. Fui atendido por um médico bastante atencioso, devia ter uns 35 anos, barba feita, óculos de nerd, que além de verificar minha pressão, me fez duas dúzias de perguntas requisitanto uma série de exames. Sua suspeita clínica seria Enxaqueca Tensional Episódica (ETE) ou Stress. Ele prescreveu um fitoterápico a base de maracujá, recomendou repouso e exercício físico regular.

Daí eu pensei: Stress porquê?! Por causa das novas responsabilidades do casamento?! Do condomínio, luz, cartão e as novas outras contas pra pagar?! Do plantão infernal da quinta? Dos proprietários de animais que me ligam por qualquer besteira?! Do celular tocando nas horas mais incômodas?! Do pintor de que deixou o serviço pela metade?! Da infiltração no quarto?! Do amortecedor do carro pra trocar?! Dos folgados que estacionam na minha garagem?! Do vasco a beira do rebaixamento?! Que bobagem, não há motivos para esse diagnóstico... Não há motivos mesmo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Afff, diga a Isabela que ainda tá em tempo de anular o casamento... Nammmmmmmmm, você tá muito aperriado, criatura!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Judson Gurgel disse...

Relaxe!

Respire fundo!


Sinta o xacra!


E tome uma que passa!

Alexandre Disraelly disse...

Tomar uma, acho q esse é um remédio!!

Susana Dantas disse...

Segura na mãe de Deus , e vaiiiiiiiiiiiiiiiii.