07 maio 2008

Boas LEMBRANÇAS

Hoje encontrei no meio das minhas incontáveis "porqueiras", quem diria, um cartucho do River Raid. Pra quem não é nascido antes de 1985, eu vou explicar do que se trata. River Raid é um jogo de video game para o console Atari 2600, criado por Carol Shaw, da empresa Activision, em 1982. É considerado um clássico e um dos jogos mais populares de seu tempo. Em certo ponto, inovou o gênero de jogos de tiro. Achar esse cartucho me fez voltar no tempo pelo menos uns 20 anos.

O jogador (ou até 2 jogadores, em turnos alternados) controla um avião que sobrevoa um rio. Ao contrário dos jogos de tiro até então, onde todo o jogo se passava em uma tela fixa, em River Raid a aeronave move-se verticalmente ao longo do rio, repleto de navios, helicópteros e aviões inimigos, com nível de dificuldade progressivo. O layout é tosco, mas acreditem, esse jogo fez um grande sucesso no meu tempo de boy. Se quiser pode jogar aqui.

Um comentário:

Brito Filho disse...

Ainda tenho meu atari 2600 e meu cartucho de river raid da CCE quardados. Relíquias!