27 maio 2008

Acorda BRASIL

R$ 400 bilhões é o valor arrecadado, segundo o Impostômetro da Receita, em impostos pelo governo federal até hoje, desde o primeiro dia do ano de 2008. Ainda sim, nossos parlamentares e o presidente Lula cogitam a possibilidae de retorno da CPMF, com alíquota de 0,10% sobre operações financeiras. E você, também tá pensando o que eu tô pensando?!

4 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

Esse valor arrecadado é uma estimativa, e trata-se da soma de todos os impostos arrecadados (municipais, estaduais e federais). O problema não é pagar o imposto. O problema é saber que ele nem sempre é bem usado.

Anônimo disse...

Disse tudo, Japa.

Alexandre Disraelly disse...

Cara, vc falou bonito, mas na real, pagar imposto pra mim é um problema sim. Carga tributária alta é opressão. Quer ver?! Com o que paguei de IPVA, IOF, CPMF (2007), entre outros, daria pra comprar um TV de 21 polegadas, uma máquina de lavar e um sofá de três lugares, ítens bastante úteis a quem se presta as núpcias (Não é, loro?!). A questão é que quando ainda não dói diretamente no seu bolso, ele parece inofensivo...

Brito Filho disse...

O que eu penso sobre isto é que é o cúmulo do absurdo cagado e cuspido. A maior carga tributária do mundo para um serviço público medíocre. Se eu quiser qualquer serviço, seja segurança, educação, saúde, entre outros, eu terei que pagar um extra, pois o dinheiro dos impostos só dá conta de manter a corrupção e este estado incompetente.

O inimigo é o estado. Ou pagamos pelos serviços medíocres, ou somos caçados como ilegais. Um absurdo. Não temos o direito de escolher outro fornecedor de serviços. Temos que pagar e pronto.