26 março 2008

Notícia do DIA

A Petrobrás anunciou ontem o valor acumulado no primeiro trimestre deste ano referente ao pagamento de royalties sobre a produção de petróleo e gás natural no Rio Grande do Norte. A soma é de R$ 87,57 milhões. Desse montante, R$ 2,02 milhões são destinados a prefeitura de Mossoró que continua líder na arrecadação entre os municípios, seguida apenas de Guamaré, Macau e Areia Branca. A estatal divulgou ainda que em relação ao mesmo período do ano passado ocorreu um aumento de 29% no repasse.

O mais curioso disso tudo é que lá estive no último fim de semana e pude observar, com esses olhos que a terra há de comer, a lamentável condição das avenidas e ruas no que se refere a pavimentação asfáltica. Buracos enormes, remendos e improvisos são frequentemente vistos a cada 100 metros percorridos. Matéria prima para a recuperação não falta, que dirá recursos. Sem dúvida, o que falta é iniciativa do executivo do município mais preocupado em causar impacto visual construindo praças e afins, esquecendo-se de outras áreas igualmente carentes de investimentos. Acorda prefeita !!

2 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

É que o dinheiro da pavimentação das ruas, da construção das escolas e do saneamento básico da cidade vai ( e foi) ser gasto no Mossoró Cidade Junina, Chuva de Bala no País de Mossóró, Auto da Liberdade e afins panis et circences....

Alexandre Disraelly disse...

Sem falar nos caixas 02, 03 e por ai vai...