16 janeiro 2008

V E N D O

No final de dezembro último, foram roubadas do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, duas telas caríssimas. As obras, são respectivamente, O Retrado de Suzanne Block, de Pablo Picasso e O Lavrador de Café, de Cândido Portinari. Ambas estão avaliadas entre R$100 e R$150 milhôes. As respectivas obras já foram recuperadas sem arranhões.

Quem me desculpem a minha ignorância em arte, mas eu vos pergunto: Como a foto de uma sujeita tão tosca e feia, pode valer tanto? Se o critério for assombração, já sei que o retrato de Tia Gracinha*, pendurado na sala da casa de meu bizavô, vale mais R$ 300 milhões. E ai, quem compra?!

** Nome fictício para tia real

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é uma pena, aí, não é o fato de você não gostar desse tipo de arte. É o fato de você falar mal.

Alexandre Disraelly disse...

Já dizia o Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei o direito de você dizê-las." A tela pode ser uma puta obra de arte, valer milhões, mas EU tenho direito de não achar isso e dar a minha opinião à respeito. Isso é liberdade de expressão !! Pra mim, ela continua sendo tosca, feia e pra piorar, eu acho que faço coisa melhor com duas garrafas de cachaça na cabeça, um pincel, um papel em branco e uma tinta guache. E apois?!