05 junho 2006

Falando de COPA

Ainda me lembro como se fosse hoje o fatídico dia 17 de julho de 1994. Estava na casa de meus avós, o Brasil jogava a final da copa dos EUA contra a Itália. No mesmo dia, eu completava 15 anos. Na sala, bolo, pipoca, torta, refrigerantes (eu não bebia) e da minha parte claro, muita espectativa para hora do parabéns. A data era especial, não só porque era meu aniversário, mais pelo fato de depois de 24 anos, nossa seleção voltava a disputar a final de um mundial, com grandes chances de ser campeão.

Eu tava nas nuvens, já pensou ?! O Brasil tetracampeão logo no dia do meu aniversário ?! Fiz promessa até de beber um gole de cerveja (que diria ?!) para comemorar a vitória da seleção. Todos estavam eufóricos, muitos gritos, veio a partida, a prorrogação, os pênautis ! Roberto Baggio chuta pra fora ! O Brasil é campeão ! Ao contrário do que eu esperava, todos me esqueceram do bolo, refrigentantes, da festa. Ninguém cantou parabéns pra mim, alguns se quer lembraram de me dar os parabéns pela data, mais o que importava?! Todos estavam felizes, eu estava feliz. Fomos pras ruas comemorar, meu avô soltou fogos, dançamos e cantamos ao som de todos os ritmos da época, de todas as cores genuinamente brasileiras !

Inesquecível realmente ! !

Nenhum comentário: