12 março 2006

Na VIDA tem TEMPO pra tudo

Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de juntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.

Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. Eclesiastes 3, 1-8

Muitas vezes na vida nós achamos que somos donos de nossos próprios destinos, e na medida que percebemos que isso não é verdade, vemos o quanto é frágil a nossa condição humana, que nossas pernas já não são suficientes pra nos levar adiante e que AMAR pura e simplismente já não é o bastante ! ! ! Pra haver cumplicidade é preciso saber ceder, renunciar, fazer de dois sonhos um só ! ! Se não for o melhor, que seja um meio termo e agrade aos dois. Viver a dois nunca foi uma tarefa fácil, nem antes, nem hoje ! ! As pessoas precisam entender que a cada dia deve existir uma descoberta e a cada descoberta uma lição. . .

Hoje rezo pra que duas pessoas que amo de verdade voltem a se entender, a acreditar nas possibilidades, nos seus próprios sonhos, viver o presente sem pensar nas possibilidades perdidas, sem se arrepender do que ainda não aconteceu. Já dizia o poeta: "Que seja eterno enquanto dure ! !" , enquanto houver amor e o desejo de estar juntos, deve prevalecer o bom senso e a união. Rogo pra que tudo acabe bem, e se não for pra eles terminarem juntos, que sejam felizes do mesmo jeito ! ! !

Nenhum comentário: