11 setembro 2011

Dez ANOS

              


Há exatos dez anos, eu estava saindo da universidade caminhando em direção ao ponto de ônibus quando uma cena me chamou atenção no televisor da cantina. Que incêndio é esse?! - Perguntei a Dona Rosa, dona da cantina. Parece que alguém tocou fogo nesse prédio nos EUA! Sem dar muita importância continuei meu itinerário. Durante o almoço, meu avô costumava ligar a TV e foi então que descobrimos que se tratava de um ataque terrorista.

Confesso que foi difícil entender/acreditar que alguém fosse tão longe na empreitada do mal. Terror digno dos filmes catástrofes americanos. Uma cena que guardo bem na lembrança é a de um senhor que, fugindo das chamas, se joga do alto do prédio para morte. Conforme os dias se seguiram, descobriu-se o autor e desde então o mundo nunca mais foi o mesmo!! Há quem diga que com a morte de Osaba Bin Ladem isso tenha acabado. Eu duvido.  

Nenhum comentário: