22 julho 2007

Vida de CONCURSEIRO

Há quem diga que minha vida de concurseiro tá apenas começando. Só esse ano foram 4. Em dois deles, fiquei bem perto de ser classificado. Sim, porque existe uma diferença entre ser aprovado (atingir o ponto de corte) e estar classificado. No primeiro caso, você passou mais dependendo da sua colocação, você pode ou não ser chamado para ocupar a vaga. No segundo, você é o felizardo dono da dita cuja.

Hoje, estou de saída para mais um concurso. Dessa vez, CHESF. O cargo?! Técnico administrativo. Que outra função um veterinário poderia ocupar em uma empresa de eletrificação?! Pois é, ser funcionário público ainda é uma boa opção pra quem é, no meu caso específicamente, filho de professora viúva, nascido e criado no interior, sem herança pra receber ou noiva rica. Desse modo, só me restam os livros e a vontade de ser gente de verdade.

E apois?!

Nenhum comentário: