26 julho 2007

D E S A B A F A N D O

Muitos fantasmas têm me assombrado ultimamente. Não tenho dívidas, não tenho filhos, ninguém me cobra nada, mas mesmo assim me sinto inquieto, insatisfeito. Não vejo possibilidade de progresso em minha profissão (muito pelo contrário). Adoro o que faço mas o que ganho mal dá pra me manter sozinho. Minhas fortalezas (minha família, amigos e especialmente minha noiva), parecem já não mais ser suficientes.

Tenho estudado dia-a-dia literalteralmente com o objetivo de mudar essa realidade. Tenho medo, a ansiedade às vezes toma conta do meu coração, as mãos ficam trêmulas, a boca seca, os olhos marejados de esperança. Quero acreditar que Deus não esqueceu de mim, que olha por mim e por meus amigos, meus irmãos, igualmente angustiados e ansiosos por dias melhores.

Espero acordar um dia e poder dizer: "Sim, agora é suficiente, agora eu sou feliz...", mas isso parece ser cada vez mais utópico, menos palpável, mais difícil de se alcançar. Embora haja toda essa atmosfera de pessimismo, resolvi ter fé e arregaçar as mangas, pois creio que assim quem sabe as coisas mudem. E se você que está lendo, também se sente assim, faça o mesmo e não se arrependa por não ter tentado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Você tá precisando repensar algumas coisas, amigo... Assim como eu estou repensando.

Anônimo disse...

bem vindo a realidade de milhoes de brasileiros, são poucos que conseguem sair do ciclo vicioso da vida-trabalhar-gastar-fazer dividas(final do mês) -trabalhar mais. hoje em dia ter diploma não é requisito pra ser bem sucedido, alguns afirmam que é preciso ter tempo livre pra pensar em ganhar dinheiro. se descobrirem avisa ai?
abraços
ps gostei do seu blog

hallrison disse...

... Disraelly, mudar de lugar ou mudar o lugar? já pensou em inventar algo novo na sua área, algo que te faça brilhar na multidão de outros profissionais?