12 julho 2007

Sou HONESTO, e dai?!

Hoje à tarde uma coisa incomum me aconteceu. Fui fazer um domicílio (leia-se consulta) na casa de um senhor de voz engraçada, que cria nada menos que 6 rotwailler`s em uma casa aque mais parecia um hotel. Para adentrar nos canis, existia um caminho com pedras e jardim. A consulta era de rotina, o animal, um filhote de 4 meses, era bonito como os pais e saudável como um toro.

Até ai tudo bem, tiradas as dúvidas, esclarecidos todos os pormenores, era hora de pagar. Cobrei um preço justo e o senhor, sem nenhum sinal de que ia pedir um desconto, retirou o bolo de notas do bolso e me pagou. Sem conferir, coloquei o dinheiro no bolso e fui para casa. Quando cheguei e retirei o dinheiro do bolso, tinha R$ 40,00 além do que ele devia ter pago. O que eu fiz?! Liguei pra ele e contei.

Sei que aquele dinheiro não ia fazer diferença nenhuma pra ele, mas quero acreditar que ser honesto ainda, é o melhor opção. Será?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você fez o certo, mago. Parabéns!