27 fevereiro 2007

INVEJA é uma MERDA

A salvo algumas raras excessões, a frase que mais tenho escutado esses últimos tempos é: Eita, agora você tá fudido ! ! Como senão bastasse, o comentário vem seguido de uma risada irônica e um gesto obsceno na mão. Tudo isso claro, fazendo referência ao meu futuro estado civil e a minha recente aliança no dedo. Lembro que uma das referidas pessoas a quem nós contamos a boa nova, quase desejou um infeliz casamento, vê se pode?!

Entendo a angústia dessas pessoas em relação aos seus fracassos amorosos, mas lembro as mesmas que isso não é uma regra e que mesmo que fosse, sempre existe uma excessão. Tô feliz sim com minha vida pessoal, e com a possibilidade de ficar definitivamente com a pessoa que amo. Não penso em quanto tempo vai durar, penso que vai durar para sempre.

Mesmo que depois não dê certo, não ficarei por ai destribuindo amarguras a enamorados felizes e cheios de planos. Afinal, como disse Vinícius de Morais: "Que seja eterno enquanto dure", ou melhor dizendo Lao-Tsé: "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo".

Entendeu cambada de fuleiras invejosos?!

3 comentários:

Judson Gurgel disse...

Mago, há 1 ano atrás, quando passei pela mesma fase que vc está passando agora, além da famigerada pergunta "casa quando?", esse tipo de atitude que você descreveu as vezes se dá por pura inveja, as vezes por pura falta de assunto, em qualquer um dos casos, faça ouvidos de mercador, a vida é sua, a felicidade é sua, a noiva é sua (e quem manda em vc é ela, hehe).
A mídia hoje em dia criou uma falsa imagem de perfeição e de busca de felicidade onde as pessoas passam a vida inteira insatisfeitas, achando que a felicidade é algo impossível de ser alcançado, quando as vezes ela está ali bem na nossa frente.
Siga seu caminho mano, seja feliz e mande os invejosos às favas!

Torrichelli Silva disse...

Minha opnião eu não preciso te dar, tu sabes muito bem.
Fiquei muito feliz por sua nova fase. Se um dia eu disser: "ta lascado" ou "reioce" ou algo assim, tu sabes que é pura brincadeira minha.
Se eu te perguntar: "casa quando?" é porquê, geralmente, quem põe aliança quer se casar, e quem quer se casar, geralmente faz cerimônia, eu quero está presente e dar presente, se possível :P

Vocês são um dos casais mais lindos e mais perfeitos que conheço.
Viva cada dia. Paciência é algo importante. Cumplicidade, saber ceder, amar, respeitar, saber a hora de falar, saber ouvir e como ouvir, saber que o silêncio com um abraço vale muita coisa e ...

Xero nos dois, com todo respeito.

Herika Mylena disse...

Apesar de nao ter visto "de cara" sua aliança, vi o quanto vc estava feliz ao me mostra-lá e VI na sua cara a felicidade que se precisa pra dizer:Vou me casar! E é isto que falta a muitos, porque nao existem pessoas perfeitas, existe compreeensão de mundo e de pessoas, nao existem todos os dias felizes, existem dias que vc compreende e tudo supera por amor(amor "desse modelo" seu e de Bela).Entao qdo alguem disser "tá fudido", vc tenha certeza da infelicidade desse pobre coitado, da incapacidade de amar e superar problemas conjugais!Porque quem pensar q casamento é um céu, tá enganado!Mas qdo se ama é padecer no paraíso, é uma luta diaria, manutençao constante, reciclagem
obrigatória.Problemas sempre existirão, só que uns (nós)somos mais sortudos pq temos a graça de resolvê-los a dois hehehe...Casamento não é coisa pra acomodado!!!
PS.:Malu entra no quarto e ouve-me lendo isto pra guga, qdo entao ela diz:Minha mae casa sempre!!!E digo mesmo com esse Guga caso todo dia.Felicidades.