16 fevereiro 2007

DUNGA & Eu

Essa semana tive que sacrificá-lo. A morte foi súbita apesar de todos os problemas que ele já tinha. Na verdade ele não gostava de mim, pra dizer a verdade ele me odiava (também quem gosta de ser furado?!), queria mesmo era me ver pelas costas. A relação médico-paciente era bem amistosa ! Entre a vontade dele me morder e eu de deixá-lo sadio existia uma semelhança: ambos éramos perseverantes !

Na ocasião em que decidi sacrificar, pensei muito, orei, pedi a Deus uma luz, uma alternativa. Ele tinha 13 anos e sofria muito, não tive outra escolha. Passei a tarde pensando, ruim da cabeça, triste. Não me envolvia emocionalmente com meus pacientes até conhecer Dunga (e olhe que ele foi um dos meus primeiros pacientes depois que me formei). Sua dona, era uma mãezona, poucas vezes vi alguém tão dedicada a um animal, na verdade ele era mais do que isso na casa deles.

Hoje a sensação é de alívio. Sei que nós fizemos o possível, fizemos a nossa parte, fizemos o que era melhor naquele momento. Espero que Deus tenha entendido a minha decisão e me perdoe por eu ter que decidir sobre a vida dele. Não gosto da eutanásia, mas como diziam meus professores na universidade, é um mal necessário. Dessa vez, especificamente, realmente foi . . .

3 comentários:

hallrison disse...

Alexandre, é por causa de sentimentos como esses que considero vc um cababom, um caba do bem. Eu, que não consigo matar uma formiga, sinto-me bem em ver que outros também sentem essas coisas...

Anônimo disse...

Cara, quando ela me contou até eu tomei um susto, primeiro porque sei da dedicação dela para com o "filho", e como disse a ela, você é um apaixonado pela profissão e por animais, e tenho idéia do que você sentiu ao ter que sacrificá-lo.
Você é um excelente profissional e tenho certeza absoluta que sua decisão foi a última alternativa possível. Abraços

Anônimo disse...

Ainda estou triste pelo o ocorrido. Sei que foi o melhor a ser feito diante da situação, mas ainda sinto muita falta dele. Eu só tenho a agradecer a você pelo profissionalismo e dedicação dispensados a Dunga.Muito obrigada! Bjo.